ANA AMÉLIA ATENDE REIVINDICAÇÃO DA FEDERAÇÃO NACIONAL DOS DESPACHANTES

Representantes de entidades ligadas aos despachantes estiveram nesta quinta-feira (2) no gabinete da senadora Ana Amélia (PP-RS) para pedir apoio ao recurso que pede a inclusão em plenário da apreciação do projeto de lei 10.602/2002. A iniciativa prevê a criação de conselhos de despachantes no país e foi aprovada no final do ano passado na Comissão de Assuntos Sociais.

A intenção dos despachantes é que o projeto seja levado ao plenário para que haja uma discussão mais ampla sobre o assunto que envolve a categoria. A senadora Ana Amélia irá assinar o recurso que está sendo apresentado pelo senador Álvaro Dias (PSDB-PR).

Estiveram no gabinete o presidente da Federação Nacional dos Despachantes, Everton Calamucci, os representantes da Federação dos Despachantes de São Paulo, Reginaldo Célio de Freitas e Jorge Cury, e o presidente do Sindicato dos Despachantes do Rio Grande do Sul, João Oscar Aurélio.
FONTE: http://www.senado.gov.br