DESPACHANTES DE FOZ PARTICIPAM DO MAIO AMARELO

Durante o mês de maio, diversas entidades do mundo se reuniram para desenvolver ações de conscientização da população quanto aos perigos do trânsito, como parte do movimento Maio Amarelo.O Sindicato dos Despachantes de Veículos – Sindepar, pelo segundo ano consecutivo,participou do movimento na cidade de Foz do Iguaçu, junto ao Detran PR,Prefeitura, escolas municipais e estaduais, e outras organizações governamentais e não governamentais.

Dentre as ações em que o sindicato participou estão as blitz educativas nos cruzamentos perigosos da cidade;distribuição de panfletos com orientações; carreata solidária (com arrecadação de cestas básicas para entidades carentes); montagem de uma escolinha de trânsito em uma das grandes praças da cidade, na qual as crianças recebiam dicas de trânsito; visita a Hernandárias (Paraguai); visita a Porto Iguaçu(Argentina); e reuniões com os apoiadores do movimento.

“É o segundo ano que nós despachantes participamos do Maio Amarelo aqui em Foz do Iguaçu e vocês não imaginam o corpo que isso tomou, como isso tem feito bem para nós, como seres humanos e como profissionais do trânsito”, declarou Edson Manarim, delegado do Sindepar na região.

“Os resultados superaram nossas expectativas e alcançamos públicos tão diversos. Falamos com motoristas de caminhão, motoqueiros, empresários, pedestres, ciclistas, mães, filhos, idosos,jovens. O modelo da campanha nos permitiu falar de temas que nunca abordamos e que muitas vezes são vistos como banais, mas que passaram a ser nosso foco durante aquele dia e tinham importância para aquele público especifico”, afirmou o diretor geral do Detran, Marcos Traad.

Sobre o Maio Amarelo

O movimento Maio Amarelo tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito no mundo todo. Para isso,envolve o Poder Público e a sociedade civil e desenvolve ações de mobilização da população. Tem como símbolo o laço amarelo.

Para saber mais, acesse www.maioamarelo.com.