SINDEPAR PARTICIPA DO MOBISUL

Nos dias 23 e 24 de novembro, o presidente do Sindepar, Everton Calamucci, esteve em Florianópolis, participando do 1º Congresso Sul Brasileiro de Mobilidade e Sustentabilidade – Mobisul, representando o presidente da Fecoméricio PR, Darci Piana.

O evento, organizado pelo Sindicato Intermunicipal dos Estabelecimentos de Garagens, Estacionamentos, Limpeza e Conservação de Veículos do Estado de Santa Catarina – Sindepark SC, teve como intuito colocarem discussão os caminhos da mobilidade e da sustentabilidade relacionados ao setor de estacionamentos e à vida nas cidades. Em sua programação tiveram palestras,keynotes, pitches, rodada de soluções e espaço para networking.

Everton Calamuci participou de um bate-papo sobre “Mobilidade:causas ou consequências do planejamento urbano”, juntamente com Fernando Amorim Wilrich – SECOVI; Hélio Cesar Bairros – Sinduscon; Sander de Mira – ACIF; e Vanessa Maria Pereira – IPUF.

“O fórum servirá como um elemento mobilizador da sociedade,apresentando exemplos de como cada um pode fazer um mundo melhor”, declarou o presidente do sindicato organizador do evento, André Ostermann.

Participaram também do evento o ex-prefeito de Curitiba e atual coordenador do Programa de Mobilidade da Grande Florianópolis, Cássio Tanigushi; José Fortunati, prefeito de Porto Alegre; o prefeito eleito de Florianópolis, Gean Loureiro; dentre outros nomes importantes no cenário político brasileiro.

Verônica XavierGabardo – AI Sindepar