PALAVRA DO PRESIDENTE | FIM DE ANO

1316

Estamos chegando ao fim de mais um ano a frente do Sindepar. O ano de 2016 não foi nada fácil, marcado especialmente por uma forte crise econômica no País, a qual acabou refletindo no setor automobilístico. Consequentemente, nosso setor desaqueceu, pois a compra e venda de veículos despencou de forma vertiginosa.

Entretanto, apesar de todas as dificuldades, conseguimos nos manter fortes diante das pressões dos grupos econômicos (empresas de vistoria, placas, etc), que tentam tomar nossas atribuições.

Conseguimos abrir um escritório de representação do Sindepar em Brasília, a fim de acompanharmos de perto as negociações de um novo Código de Trânsito Brasileiro, que está por vir. Desta forma, ficamos bem próximos ao Denatran e à Associação Nacional dos Detrans – AND.

Estamos atentos às resoluções, principalmente à 466 (que trata sobre o número do motor na vistoria), contra a qual lutamos em Brasília em busca de sua extinção.

Para o início de 2017, esperamos uma nova portaria que trata das vistorias veiculares, que muito beneficiará nossa categoria.

Por tudo isso, quero agradecer imensamente a todos os companheiros que nos apoiaram nos momentos difíceis que atravessamos em 2016. Entretanto, começaremos o próximo ano com grandes desafios e com o espírito de luta renovado.

Feliz 2017!

Everton Calamucci – Presidente do Sindepar