PALAVRA DO PRESIDENTE | CONCRETIZANDO OS PLANOS

1376

O ano de 2017 está sendo marcado por muito trabalho em todas as frentes. Recentemente, inauguramos a subsede Cascavel, com um evento que contou com a presença sempre marcante do diretor-geral do Detran-PR, Marcos Traad, bem como com a ilustre presença do deputado federal Nelson Padovani – que vem nos ajudando em Brasília, especialmente no que tange as modificações do Código de Trânsito Brasileiro.

Em Brasília, ingressamos com a ação civil pública contra a resolução do Contran que autoriza a comunicação de venda substituindo a transferência de propriedade para revendedores de veículos, o que poderia causar transtornos irreparáveis.

Ainda, estamos trabalhando junto à Celepar para a implantação da apropriação e finalização dos processos nos escritórios dos despachantes de todo o estado do Paraná. Testes estão sendo realizados em alguns escritórios, mas a ideia é que o projeto esteja concluído até setembro. Um grande avanço para a categoria.

Estamos em fase de conclusão da nova lei dos despachantes, a qual visa corrigir algumas distorções que prejudicam a nossa classe. Em breve estará pronta para ser votada na Assembleia Legislativa do Paraná.

Por fim, estamos concluindo um acordo para que tenhamos em nosso escritório a comunicação de venda online, tal como os cartórios.

Estarei presente em todas as regiões do Estado, conversando com os despachantes e atualizando informações, para que a classe tenha conhecimento do que a atual diretoria vem realizando de concreto.

Novamente, chamo a atenção de todos para que confiem no trabalho que está sendo executado, pois temos um projeto (Novo Dia), que, aliás, é o único projeto criado para a categoria em toda a história do despachante de trânsito brasileiro.

Obrigado!

Everton Calamucci | Presidente Sindepar

“Para sonhar não basta olhar as estrelas”