SINDEPAR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO DESPACHANTE

Na sexta-feira (6), o Sindepar realizou em Ponta Grossa, no Silvana Kuhn Eventos, a comemoração do Dia do Despachante do Estado do Paraná. Originalmente, este dia é festejado em 20 de setembro, entretanto, por falta de agenda da diretoria do Sindicato, a celebração teve que ser feita posteriormente.

A cidade de Ponta Grossa foi escolhida com o intuito de homenagear os despachantes daquela região pelos ótimos serviços prestados para a população local.

Na abertura do evento, o delegado do Sindepar da região, Carlos Roberto Iurk, agradeceu a presença de todos e falou ser uma honra receber em sua cidade a celebração do Dia do Despachante.

Em seguida, o presidente do Sindepar, Everton Calamucci, parabenizou todos os despachantes pelo seu dia e elogiou a linha de pensamento do diretor-geral do Detran-PR, Marcos Traad, que para promover mudanças na autarquia, primeiramente, buscou estudar todas as áreas. “Marcos teve a sacada de tentar entender toda a estrutura do Detran-PR e, com isso, além de perceber as necessidades dos despachantes, viu que poderia contar com a nossa categoria”, declarou ele.

Na sequência, o novo coordenador da Coove, Rafael Benvenutti, falou sobrea emissão da portaria 240/2017 (que regulamenta a aplicação da resolução 544/2015 do Contran, a qual estabelece procedimentos para a regularização, transferência e baixa de veículos), da ordem de serviço 002/2017 (que aborda a liberação da pendência 290, regulamentando o procedimento a ser adotado pela Ciretran para a finalização de processo de troca de motor sem precisar ir para a Coove) e da ordem de serviço 003/2017 (a qual permite que a Ciretran emita a certidão para ANTT), todas com o intuito de desafogar a coordenadoria e dar mais celeridade aos processos, e chamou Marcos Traad para assiná-las.

Marcos Traad, por sua vez, além de agradecer a presença de todos e parabenizar os despachantes pelo seu dia, elogiou a atual diretoria do Sindepar. “Nunca vi um Sindicato com uma capacidade de organização tão grande e que busca com tanto afinco a defesa de direitos legítimos da classe”, declarou o diretor-geral do Detran.

O deputado Nelson Padovani também discursou e falou da presença atuante de Everton Calamucci em Brasília, como presidente da Fenadesp, e mostrou seu projeto de renovação da frota de veículos.

Ao final da cerimônia, o despachante Carlos Otto Henrique Stemmler foi chamado ao palco e recebeu uma placa das mãos do delegado Iurk, por ser o despachante mais antigo da região, atuando na profissão desde 1967.

Participaram também da mesa diretiva os vereadores de Ponta Grossa Paulo Roberto Balacin e Geraldo Stocco Filho.

Em breve, mais fotos do evento serão disponibilizadas no site do Sindepar.