VITÓRIA! LICENCIAMENTO VOLTA AO PORTIFÓLIO DOS DESPACHANTES

Depois de quase 30 anos, o Licenciamento via Despachante retorna ao portfólio de serviços da categoria. A ordem serviço 007/2017, regulamentando as novas funções, será assinada por Marcos Traad, diretor-geral do Detran-PR, amanhã (18) em Maringá.

O documento, editado no dia 13 de novembro, libera aos despachantes as funcionalidades de apropriação, finalização e fechamento de lotes para os processos de primeiro emplacamento, emissão de certidões, 1ª via CRLV manual, 2ª via de CRLV, comunicação de venda, autorização prévia CSV e alteração de endereço.

“Este é mais um resultado do trabalho árduo da diretoria do Sindepar. Graças também ao diretor-geral do Detran e ao governador Beto Richa, que estão sendo solícitos aos anseios dos despachantes” enfatizou Everton Calamucci, presidente do Sindepar.

De acordo com Felipe Brugg, delegado do Sindepar da região de Guarapuava, estes novos procedimentos promovem o reaquecimento do setor de despachantes no Paraná. “Um cidadão que quer ir ao litoral nesta próxima semana, mas esqueceu de quitar os débitos e resolve fazer o pagamento hoje, só iria receber o documento em15 dias pela entrega via Correios. Agora, pode retirar com seu despachante em três dias. Ou seja, é mais uma vantagem que podemos oferecer aos nossos clientes”, exemplifica ele.

Outro serviço de extrema importância é a comunicação de venda, que poderá ser feita em tempo real diretamente dos escritórios dos despachantes, sem intermediários ou a necessidade de ir até o Detran.

Clique aqui e confira a ordem de serviço na íntegra.