DESPACHANTES PARANAENSES COMEMORAM CONQUISTAS EM MARINGÁ

Cerca de 600 despachantes comemoraram os últimos avanços conquistados pela classe com o projeto Novo Dia, em um evento realizado no sábado (18), no Hípico Giardino, em Maringá.

Durante a ocasião, foi assinada o ordem de serviço 007/2017, que permite que os despachantes, além de realizarem em seus escritórios a apropriação e finalização dos processos, emitam 1ª. e 2ª vias de CRLV e entreguem a seus clientes, sem a necessidade de passar pelos Correios. Ainda, o documento autoriza que outros serviços sejam prestados pelos despachantes,  como alteração de endereço, comunicação de venda e autorização prévia para Certificado de Segurança Veicular – CSV.

“O despachante é um intermediário fundamental entre o usuário e o Detran. Dentro desse contexto procuramos investir em soluções que facilitem o trabalho dos profissionais. Essa parceria entre Sindepar e Detran, firmada no início da gestão, tem proporcionado avanços significativos para o serviço público”, contou o coordenador de veículos do Detran-PR, Rafael Benvenutti.

Para Marcos Traad, diretor-geral do Detran-PR, as mudanças que o Detran tem feito na área de veículos só são possíveis graças ao trabalho conjunto que realizamos junto com os empresários. “Os despachantes realizam quase 80% dos processos de veículos abertos no Estado, mas toda finalização era feita no Detran. Nossa intenção é facilitar esse processo cada vez mais e usar sistemas digitais para melhorar esta integração”, explicou ele.

O presidente do Sindepar, Everton Calamucci, destacou que os novos serviços tornam os despachantes mais competitivos diante do mercado, pois oferecem um portifólio maior. “Depois de muitos anos, os despachantes têmm novamente  o licenciamento e estão em êxtase com a conquista. Além disso, fazer a comunicação de venda diretamente dos escritórios é outro serviço importantíssimo para a classe”, comemorou ele.

Durante a cerimônia, Everton Calamucci e Marcos Traad receberam placas de agradecimento dos despachantes de Cascavel, pelo incentivo e apoio dado para o crescimento da classe.

Participaram da mesa de honra do evento: Roberto Ramos do Prado, delegado do Sindepar da região de Maringá; Everton Calamucci, presidente do Sindepar; Marcos Traad, diretor-geral do Detran-PR; Rafael Benvenutti, coordenador da Coove; Valter Domingues, ex-presidente do Sindepar; Nelson Padovani, deputado federal; Ivaldo Pedro Patrício, diretor administrativo do Detran-PR; e João Mattar, ex-prefeito de Cambará.

Após a cerimônia, os convidados puderam usufruir de um jantar com música ao vivo.

“Foi muito bom comemorar nossas conquistas e receber despachantes de todo o Paraná aqui em Maringá. O evento foi um sucesso!”, finalizou Roberto Ramos do Prado.

Veja abaixo algumas fotos. Em breve, mais imagens serão postadas aqui no site do Sindepar.