SINDEPAR REÚNE-SE COM DETRAN-PR

929

Na manhã de ontem (1o.), o presidente do Sindepar, Everton Calamucci, esteve na sede do Detran-PR para conversar com o diretor-geral César Vinícius Kogut.

Durante o encontro, falaram sobre a revisão na Lei dos Despachantes, Conprove, vistorias e, também, sobre um novo concurso para despachante, apenas para as cidades onde não existe profissional habilitado.

“Vamos estudar a possibilidade de atualizar a Lei, sempre pensando na melhor forma de atender o cidadão com serviços melhores tanto da parte dos despachantes, quanto do Detran”, comentou Kogut.

Além disso, de acordo com o presidente do Sindepar, o diretor-geral da autarquia mostrou descontentamento com relação a Placa Mercosul. “Estamos trabalhando em conjunto para a resolução dessa e de outras questões e, logo, esperamos ter novidades”, disse Everton.

Ainda durante a ocasião, o presidente do Sindepar convidou Kogut para percorrer juntamente com ele  por algumas cidades do Estado, a fim de estreitar laços e conhecer as necessidades da categoria.

Estavam também presentes na reunião o vice-presidente do Sindicato, Francisco Arestides da Silva; o assessor jurídico do Sindepar, Marcos dos Santos Junior; e o diretor de operações do Detran-PR, Mauro Monteiro.