SINDEPAR ENCONTRA DESPACHANTES DA REGIÃO CENTRO-SUL

Na tarde de ontem (13), em União da Vitória, o presidente do Sindepar, Everton Calamucci, esteve reunido com despachantes da região centro-sul do Estado, abordando temas como nova lei, Placas Mercosul e a portaria 035/2019, que muda as regras para a comprovação de endereço junto ao Detran-PR.

Na ocasião, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri, conversou com a classe sobre a legislação e também ouviu as reivindicações dos presentes.

Na sequência, o presidente do Sindepar falou sobre a situação das Placas Mercosul no Brasil e, também, sobre a recente portaria publicada pelo Detran, que imputa mais dificuldades para comprovação de endereço, solicitando o título de eleitor. “Fica claro que nas decisões do Detran não deve-se apenas ouvir os servidores, mas todos os envolvidos no processo, para se ter uma visão mais ampla das consequências”, disse ele.

Durante o encontro, diversos despachantes falaram sobre a preocupação da migração de frotas para Santa Catarina, que, além de menos burocrático, possui taxas menores.

“O Sindepar está atento a todas as questões e em busca de alternativas para solucionar os problemas”, finalizou o presidente.

Estavam também presentes: Paulo Kroneis, assessor político do Sindepar; Felipe Brugg, delegado da região de Guarapuava; e Valdir Mattiola, delegado da região de União da Vitória.