Na sexta-feira (27), os delegados do Sindepar realizaram uma reunião em Turvo, no auditório da Cãmara Municipal da cidade. O objetivo principal do encontro foi discutir sobre a nova lei, cujo projeto foi aprovado pelos delegados. Na ocasião, o Sindepar também falou sobre a questão dos despachantes sem concurso e sobre as medidas que estão sendo tomadas para impedir essa irregularidade.
“Esta foi a primeira reunião presencial entre os delegados, após o início da pandemia da Covid-19. E ficou comprovado que, com as devidas precauções, as reuniões presenciais continuam importantes, para alinhar as demandas da categoria ao trabalho do Sindepar. Porque mudanças profundas estão ocorrendo na sociedade e nos negócios em geral, envolvendo tecnologia e interesses de grupos econômicos poderosos financeiramente, por isto precisamos redefinir nossas estratégias de combate aos adversários, fazer a defesa da classe, bem como de também buscar avanços e aproveitar este momento”, enfatizou Felipe Brugg, delegado da região de Guarapuava..
Além de Felipe, estavam presentes: Everton Clamucci, presidente; Arestides da Silva, vice; Valdeci Pereira Machado, delegado de Campo Mourão; Edison Teixeira, delegado de Cascavel; Edson Manarim, delegado de Foz do Iguaçu; Roberto de Oliveira, delegado do Litoral; Ricardo Jardim, delegado de Paranavaí, Roberto do Prado, delegado de Maringá; Vilson Florentino, delegado de Pato Branco; Celia Khul, delegada de Rio Negro; Manuela Camargo, delegada de Toledo; Arecídio Cassiano Junior, delegado de Umuarama; Paulo Kronéis, assessor político; Marcos dos Santos Junior, assessor jurídico; Ivan Batista, advogado; Pietro Lozove, chefe da 6ª Ciretran; e Jerônimo do Rosário, prefeito de Turvo.