SINDEPAR BUSCA SOLUÇÃO PARA MUNICÍPIOS SEM DESPACHANTES

Na manhã de ontem (24), o presidente do Sindepar, Everton Calamucci, e o vice, Arestides da Silva, estiveram na Assembleia Legislativa do Paraná, para conversar com o deputado estadual Alexandre Curi. O objetivo da reunião foi encontrar alguma medida que atenda provisoriamente os municípios que estão sem despachantes.

A proposta do Sindicato é que despachantes que atuam na mesma Ciretran do município sem nenhum profissional habilitado possam fazer esse serviço. Entretanto, ainda estuda-se uma maneira de colocar essa regra em vigor.

Tal solução é importante não só para a categoria dos despachantes, mas, principalmente, para os contribuintes desses municípios, principalmente no período da pandemia.

“Agradecemos a disposição do deputado Alexandre Curi em ouvir as necessidades dos despachantes e tentar trabalhar em parceria com o Sindepar para solucionar esse problema que afeta a população de alguns municípios paranaenses”, declarou o presidente.