ANTES DE FINALIZAR OS PROCESSOS, LEIA ALGUMAS DICAS. POIS, APÓS A FINALIZAÇÃO, INFELIZMENTE NÃO HÁ VOLTA.
ATPV (versão física ou digital)
1-Confira bem o nome tanto do comprador como a do vendedor, uma letra ou um nome físico cadastrado como pessoa jurídica pode fazer muita diferença.
2-Reconhecimento de firma: confira se estão corretos os nomes das partes, porque tem muita coisa que passa batido pelo cartório.
3-Hoje os reconhecimentos possuem QR Code, com o qual, em seu celular, é possível confirmar a autenticidade do ato notarial .
4-Evite rasuras, principalmente datas e se o vendedor é pessoa jurídica nos casos em que o valor da venda ultrapassa o teto da CND.
5- observe se o documento sofreu alguma ação química para remover preenchimento a caneta. Neste caso o papel moeda sofre reações e fica sem a textura normal.
DOCUMENTOS PESSOAIS
1-Conferir atentamente os documentos pessoais do comprador, principalmente nas questões civis como nome de casado ou solteiro.
2- Nos comprovantes de residência, verifique bem a data da emissão, principalmente na data de emissão.
3- Nomes nos comprovantes também têm que ser levados em consideração, porém muitos deles têm o CPF confirmando a veracidade nominal.
4-Cuidado com comprovantes montados em computador.
VISTORIA VEICULAR
Assunto já amplamente divulgado e no manual de procedimentos tem todos os requisitos. Só tomar cuidado nos casos de alteração do motor (ou regularização), no quesito potência, o máximo permitido é 10% acima do original. Exemplo: motor 1.0 transformado em 2.0.
Outro detalhe, tem que fotografar o número do motor, exceto nos casos que é impossível devido a acesso ou equipamentos.
Lembre-se sempre:
Tudo isto é fruto do Projeto Novo Dia, semeado lá trás e os frutos são estes.
Você tem um banco de arrecadação dentro do escritório.
Você é o vistoriador
Você agora apropria, finaliza e emite os documentos.
Você é a extensão do Detran por completo
A responsabilidade e lealdade processual aumentou.
Assessoria Técnica Sindepar