NOVA LEI DO DESPACHANTE É ASSINADA

Acabou de ser assinada, hoje (14), a nossa tão sonhada Nova Lei do Despachante (20.960/2022), pelo presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano e o secretário Luiz Claudio Romanelli, acompanhado pelo deputado Alexandre Curi.

“Essa lei foi mais um avanço que nos despachantes do Paraná tivemos e um exemplo para todo o Brasil. É um momento de muita emoção”, disse Everton Calamucci, presidente do Sindepar.

Ainda na ocasião, foi acordado junto à Assembleia Legislativa, que será colocado no calendário oficial do Estado o dia 21 de setembro como o “Dia do Despachante de Trânsito Paranaense”.

Além do presidente do Sindepar, estavam presentes: Arestides da Silva, vice; Marcos dos Santos Junior, assessor jurídico; Paulo Kroneis, assessor político; Valentim Duarte, diretor; Felipe Brugg, delegado de Guarapuava; Luiz Eduardo Dutra, delegado de Cascavel; Roberto Ramos do Prado, delegado de Maringá;  e Henrique Giacomini Fialkowski, delegado de Francisco Beltrão.

A lei entra assim que publicada em diário oficial.

Confira abaixo o texto da Nova Lei.

lei2960