FELIZ DIA DA MULHER

Hoje, 08 de março, celebramos O Dia Internacional da Mulher. Você sabe a história da escolha desta data tão importante para as lutas e as conquistas das mulheres ao longo da História?

Essa data foi escolhida porque em 08 de março de 1917 um grupo de operárias saiu às ruas em protesto contra a fome e contra a Primeira Guerra Mundial. A repressão neste episódio foi muito grande e deu início à Revolução Russa.

Apesar de terem registros de outras ações de mulheres antes e depois dessa data, devido à proporção do evento, esse dia foi escolhido para celebrar as vitórias das mulheres mundialmente. Entretanto, a data só foi oficializada pela ONU em 1975.

Mas, e hoje? O que essa data precisa nos lembrar? Embora as mulheres já tenham conseguido muitos avanços, ainda há muito que mudar na sociedade. Por isso, o Sindepar convida todos a refletirem sobre o que ainda é preciso avançar. Nós, não só como sindicalistas, mas como cidadãos, queremos ver cada vez mais mulheres atuando como despachante, como empresárias, como quiserem.

Desejamos a todas as mulheres um feliz dia! Que as conquistas do passado sejam base sólida para o progresso no futuro.