SINDEPAR REALIZA COMEMORAÇÃO DO DIA DO DESPACHANTE PARANAENSE

Na noite de ontem (21), o Sindepar recebeu cerca de 500 convidados na comemoração do “Dia do Despachante”, no restaurante Cascatinha, em Curitiba.

Apesar de a data ser comemorada desde 1998, quando foi assinada a primeira lei referente à categoria, somente este entrou no calendário oficial do Estado. A iniciativa foi do deputado estadual Alexandre Curi.

Na ocasião, Curi também relembrou outra participação que teve com os despachantes. “A nossa maior vitória foi a aprovação da Lei do Despachante, na Assembleia Legislativa, que deu segurança jurídica à categoria. No meio de uma pandemia, nós pudemos promulgar essa importante lei. Apenas cumpri minha obrigação de deputado estadual de trabalhar pelas categorias”, ressaltou ele, que recebeu uma placa de agradecimento do Sindepar.

O presidente do Sindicato, Marcos dos Santos Junior, parabenizou os despachantes. “É um dia de muita alegria. Temos uma lei que nós dá suporte e nosso dia está no calendário oficial do Paraná. Isso é resultado de muito trabalho e comprometimento da categoria. Parabéns, despachantes paranaenses”, disse o presidente.

Ainda, o vice-governador Darci Piana fez questão de estar presente. “O papel do despachante é muito importante para o Estado. E hoje temos uma lei moderna que ajuda o Paraná a manter sua frota em circulação”, enfatizou Piana.

Também estavam presentes: Arestides da Silva, vice-presidente do Sindepar; Adriano Furtado, diretor geral do Detran-PR; Everton Calamucci, presidente da Fenadesp; Paulo Kroneis, superintendente do trabalho Paraná; Luciano Ducci, deputado Federal; membros da diretoria do Sindepar e outras autoridades.

A deputada federal Luisa Canziani não pode estar presente no evento, mas enviou um vídeo parabenizando os despachantes.