SINDEPAR HOMENAGEIA FUNDADORES

Na manhã de hoje (13), foi realizada uma homenagem aos precursores do Sindepar através do descerramento de uma placa comemorativa na entrada do Sindicato. A placa contém os nomes da primeira diretoria da Associação Profissional dos Despachantes Oficiais de Trânsito do Estado do Paraná, fundada em 1975, que posteriormente, em 1984, tornou-se o Sindepar.

Marcos dos Santos Junior, atual presidente do Sindepar, falou da importância dessa Associação. “Esses nomes que estão na placa foram das primeiras pessoas que se organizaram para defender a nossa categoria e, por isso, merecem essa homenagem e o nosso respeito”, enfatizou ele.

Na sequência, Adriano Furtado, diretor geral do Detran-PR, complementou falando da relevância que os despachantes têm atualmente para o Estado. “Hoje os despachantes patrocinam 76% dos processos feitos no Paraná. Esse número demonstra a importância da categoria para o Detran. Tudo isso, por conta dessa história que começou lá atrás, com a Associação”, destacou Furtado.

Emocionado, o despachante Albino Laverde, o primeiro presidente da Associação, também falou algumas palavras. “É com imenso prazer que participo dessa homenagem. Estava aqui na fundação, em 1975, e estou muito feliz por estar até hoje nessa profissão que não acabará”, disse ele.

Em seguida, os três tiraram juntos o laço e inauguraram a placa.

Participaram da ocasião alguns ex-diretores, despachantes e funcionários do Detran-PR.