Mais uma vez junto ao Detran

Na reunião de hoje (15), com o Detran-PR, Sindepar e CRDD-PR debateram sobre os andamentos das ações de melhorais para a categoria, bem como sobre temas estratégicos da área de veículos. Ainda, as instituições dialogaram sobre seus posicionamentos acerca das recentes deliberações da Senatran e CNJ, e trataram de ações para a qualificação e valorização dos Despachantes paranaenses.

“Depois de tempos difíceis e de muitos obstáculos superados, os despachantes do Estado do Paraná voltaram a ter uma situação jurídica e profissional adequada. Agora, é o momento de concretizarmos mais avanços, já que temos observado um recente aumento na participação dos despachantes no total de processos movimentados pelo Detran-PR”, declarou Marcos dos Santos Junior, presidente do Sindepar.

Na sequência, Douglas Bienert, presidente do CRDD-PR, complementou. “Toda essa nova conjuntura trará melhores resultados a partir de diálogos efetivos e produtivos com o Detran-PR. As ações do presidente Marcos à frente do Sindepar, bem como da atual diretoria do CRDD-PR, de valorizar o Despachante paranaense, trarão cada vez mais frutos. É um importante momento de união e valorização da categoria”, disse ele.

Estavam também presentes: Adriano Furtado, diretor-geral do Detran-PR, e Arestides da Silva, vice-presidente do Sindepar.