No primeiro semestre de 2024, os despachantes paranaenses foram responsáveis por 82% dos principais processos da área veicular do Estado. Essa conclusão é fruto de uma análise feita pelo Sindepar e pelo CRDD-PR em dados do ofício 003/2024 do Detran-PR.
Para Marcos dos Santos Junior, presidente do Sindepar, esse número reflete o quão importante a categoria é para a população paranaense. “Os contribuintes usam os nossos serviços e nós, despachantes, somos peças fundamentais para o andamento dos processos de veículos no Paraná”, enfatizou ele.
“O despachante paranaense continua sendo o principal agente no emplacamento, transferência e demais serviços de gestão documental veicular no Estado do Paraná, com aumento constante no percentual de atuação. Ainda, é possível extrair dos dados que, apesar da propagação e promoção de novas funcionalidades, a população paranaense continua preferindo a facilidade, segurança e a agilidade dos serviços dos despachantes”, concluiu Douglas Bienert, presidente do CRDD-PR.″