Para esclarecer os despachantes sobre a Resolução 809, que instituiu a documentação eletrônica, a diretoria do Sindepar decidiu percorrer o Estado e levar mais informações à categoria, como também para saber quais são as dificuldades encontradas nesses primeiros dias.
Na quarta-feira (13), o primeiro encontro foi com despachantes de Paranaguá e o Sindicato já pode colher várias percepções dos profissionais.
Já na quinta-feira (14), a reunião foi com despachantes de Rio Negro e região e contou com a presença do prefeito da cidade, Professor James. Na ocasião, além da conversa com despachantes, eles debateram sobre a evasão de frotas de veículos do Paraná.
“É importante o Sindepar ouvir de perto as angustias e dúvidas dos despachantes em função da nova resolução. Assim, é possível entender as dificuldades técnicas para que possamos buscar providências”, declarou Everton Calamucci, presidente do Sindicato.
No mês de fevereiro, representando a Fenadesp, Everton irá à Brasília, debater com as instâncias superiores melhorias à resolução.
As reuniões continuarão ao longo de janeiro nas cidades das delegacias do Paraná.