Comemoração do Dia do Despachante Paranaense

Na noite de sexta-feira (20), o Sindepar antecipou a comemoração do Dia do Despachante Paranaense (oficialmente comemorado dia 21 de setembro), realizando o tradicional jantar em Curitiba, que contou com a presença de Despachantes de diversas localidades do Estado, familiares, amigos e políticos.

Marcos dos Santos Junior, presidente do Sindepar, abriu o evento parabenizando todos os Despachantes, lembrou da importância da data e anunciou a assinatura da portaria que libera a digitalização de processos nos escritórios. “Agradeço ao Detran-PR pela confiança depositada na categoria. Tenham certeza de que isso não só beneficiará os Despachantes, que não precisarão mais levar os processos às Ciretrans, mas também acarretará ainda mais agilidade aos nossos clientes”, garantiu ele.

Na sequência, Leandro de Almeida, assessor de TI do Sindicato, fez o lançamento do Sindepar Fácil, plataforma construída para levar mais facilidade e possibilitar maiores rendimentos aos profissionais. “Esse sistema foi pensado para contribuir com a categoria. Mostramos aqui apenas um pouco do que pretendemos com o Sindepar Fácil. Em breve, faremos demonstrações a todos os Despachantes, de como utilizar e até de como oferecer mais serviços aos clientes, como seguro veicular, por exemplo”, afirmou Leandro.

Adriano Furtado, diretor-geral do Detran-PR, falou da importância dos Despachantes para a autarquia, que atualmente são responsáveis pelo manejo de 76% dos processos de veículos. “Venho aqui reafirmar meu compromisso de estar ao lado dos Despachantes. Nós estamos modernizando o Detran-PR e nossos sistemas, mas é para facilitar o trabalho de vocês. Fiquem tranquilos, nós fazemos todas as soluções com diálogo, conversando e ouvindo a categoria. Nós temos meta de crescimento do Detran-PR e eu preciso dos Despachantes para que isso aconteça”, garantiu Furtado.

Mais uma vez, o vice-governador Darci Piana fez questão de participar da comemoração do Dia do Despachante. “Há muitos anos estou presente neste e em outros eventos dos Despachantes no interior do Estado. Quero agradecer pelo o que vocês têm feito pelo sistema Fecomércio, pelo nosso Governo e à população”, ressaltou Piana ao falar sobre a importância da categoria para o Paraná.

Também estavam presentes membros da diretoria do Sindepar e delegados do Sindicato; Douglas Bienert, presidente do CRDD-PR, juntamente com diretores do Conselho; Eduardo Pimentel, candidato a prefeito de Curitiba; e Thadeu Vermelho, candidato a vereador de Curitiba.

O evento foi transmitido ao vivo para todos os Despachantes via YouTube.

Confira abaixo algumas fotos do evento. Em breve, divulgaremos todas as fotos no Portal do Sindepar.