Digitalização liberada!

262

Na manhã desta quarta-feira (22), o Sindepar e o CRDD- PR, juntamente com Adriano Furtado, diretor do Detran-PR, e o vice-governador, Darci Piana, assinaram a Ordem de Serviço de implementação da digitalização dos processos dos despachantes.

A partir de agora, o Paraná entrará em uma nova era, reduzindo significativamente a necessidade de deslocamentos dos profissionais até as Ciretrans, o tempo médio de análise de processos que ainda geram pendências, bem como, possibilitando a integração de dados das bases de CNH com a dispensa de documentos pelos despachantes.

No ato, Douglas Bienert, presidente do CRDD-PR, destacou que é um momento histórico para o despachante paranaense. “Além das conquistas e avanços imediatos, a digitalização dos processos abre inúmeras frentes para avançarmos ainda mais e melhorar o dia a dia do despachante no Estado.”

Já para Marcos dos Santos Junior, presidente do Sindepar, a portaria é fruto de uma longa e dura batalha das entidades de representação junto ao Detran-PR e ao Governo do Estado e reflete o amadurecimento da categoria.

Os detalhes da portaria e novos procedimentos serão minuciosamente apresentados a todos os despachantes em vídeos nas próximas semanas pelo Sindicato e pelo Conselho.