SINDEPAR APOIA PROJETO PARANÁ SEM CORRUPÇÃO

Nesta semana, a coordenação do Movimento Paraná Sem Corrupção firmou novas parcerias importantes que irão apoiar as ações de conscientização e de combate à corrupção no estado. Além do G7, grupo que reúne os presidentes das entidades representativas da cadeia produtora do Paraná, que oficializou a participação na última segunda-feira (17), também assinaram o Termo de Adesão o Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (SINEPE), a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação (Celepar) e o Sindicato dos Despachantes do Estado do Paraná (SINDEPAR).

A partir de agora, as atividades do Movimento que vêm sendo desenvolvidas com alunos de escolas públicas poderão ser replicadas e/ou adaptadas aos estudantes das escolas particulares. Estima-se que, no Paraná, 370 mil alunos da educação básica estudem em escolas particulares (dados do Inep/MEC – Censo 2011). O Sinepe, que acaba de aderir ao Movimento Paraná Sem Corrupção, abrange cerca de 1900 escolas paranaenses que oferecem desde a Educação Infantil ao Ensino Superior (incluindo cursos livres).

Outra parceria, firmada nesta quinta-feira (20), foi com o Sindicato dos Despachantes do Estado do Paraná (SINDEPAR), que se comprometeu a divulgar o Movimento e a mobilizar a participação dos seus filiados. No dia 5 de outubro, o promotor de Justiça Eduardo Cambi fará palestra sobre a postura ética, durante um evento da categoria.

Embora a formalização da parceria tenha ocorrido esta semana, a Celepar já vem prestando apoio técnico ao Movimento desde o início de agosto. O site www.paranasemcorrupcao.org.br foi desenvolvido pela equipe da Companhia e, desde então, tem se tornado um importante instrumento de divulgação das ações.

Fonte: www.mp.pr.gov.br