PALAVRA DO PRESIDENTE

Caros companheiros

Venho novamente ao teu encontro no sentido de atualizar as informações especialmente na “questão placas” assunto que vem gerando polêmicas, infindáveis discussões e até boatos que não condizem com os verdadeiros fatos.

É de conhecimento geral, que tudo se iniciou com um Convênio firmado entre Detran e AFA PLACAS, o qual tinha como núcleo central a distribuição e controle de lacres de placas automotivas exclusivamente para a AFA PLACAS.Com isso a AFA PLACAS iniciou uma campanha entre os fabricantes, no sentido de estabelecer preços para comercialização de placas automotivas, através de boletos completamente fora da realidade do mercado paranaense.

Contra isso, o nosso Sindepar se mobilizou e fomos até a Assembléia Legislativa, onde conseguimos a simpatia dos deputados estaduais pela causa, já que o abusivo aumento de preços recairia sobre o bolso do contribuinte paranaense.

Hoje (10/06/13) os novos boletos para o pagamento de placas automotivas começara a vigorar. Conseguimos junto ao diretor do Detran que o boleto possa ser gerado com o valor que o fabricante desejar, ou seja, aquele preço que ele negociar contigo caro despachante. Obtivemos tal façanha, pois temos que ter em mente que o fabricante possui as condições de fabricação e a tecnologia, mas nós despachantes temos o CLIENTE, que é o consumidor final, nosso maior patrimônio. Não há fabricação de uma placa sequer sem o documento do veículo, e quem encaminha e tem o documento em mãos é o despachante. Por isso devemos nos valorizar e nos impor em todo esse processo.

Estabelecemos junto a um grande fabricante um convênio extraordinário, que vai proporcionar diminuição do preço que pagavas anteriormente. Com muita luta e pouco tempo, o SINDEPAR acordou junto ao fabricante a venda e o transporte até o teu escritório, a preços menores inclusive aos que eram praticado antes desta crise.

Sei que muitos despachantes têm boas relações com seus fabricantes, até amizades sólidas geradas por anos de relacionamento. Mas agora se trata de uma luta de categoria, a dos despachantes paranaenses. Praticaremos preços imbatíveis. Veja tabela em nosso site.

Hoje tu poderás ligar no SINDEPAR, que estaremos com plantão para pedidos e informações, disponibilizando para isso o Sr. Sandro Rasbold, que estará te atendendo.

E com atitudes como essa que mostraremos nossa força.

Saudações sindicalistas.

Do teu presidente