REUNIÃO DE DIRETORIA DO SINDEPAR TEM PARTICIPAÇÃO DO DIRETOR GERAL DO DETRAN/PR E DO COORDENADOR DA ÁREA DE VEÍCULOS EM MATINHOS

Com objetivo de anunciar novas metas para os despachantes paranaenses, estiveram reunidos no Hotel Sesc/Caiobá, na cidade de Matinhos, diretoria do Sindepar e diretores do Detran PR. O evento contou também com as presenças de despachantes do litoral, delegados e representantes do Conselho Fiscal do Sindicato.

Na abertura do evento o Presidente do Sindepar, Dr Everton Calamucci, falou da importância da participação dos despachantes nos projetos que envolvem a categoria. “Em breve teremos a vistoria eletrônica e isso irá agilizar todo o processo de documentação veicular”, ressaltou.

O Coordenador da Área de veículos do Detran PR, Nelson Lambach, ressaltou a responsabilidade que vai se exigir do despachante com a implantação do sistema. “É um passo importante para a categoria”, explicou. “O despachante terá em mãos uma ferramenta que irá agilizar todo o processo com a vistoria eletrônica. Com a implantação, a documentação do veículo estará disponível no sistema no mesmo dia”, resumiu Lambach.

Para o Diretor Geral do DetranbPR, Marcos Traad, é preciso que o despachante tenha consciência da responsabilidade da qual estará assumindo. As novas fachadas já estão disponíveis e com isso o escritório do despachante ficará padronizado e desta forma se tornará oficialmente uma extensão do Detran PR.”É preciso facilitar a vida do contribuinte diminuindo o tempo de espera e oferecendo opções de agilidade nos serviços. O despachante terá papel fundamental nesse atendimento”, ressaltou Traad.

À noite, o Sindepar recepcionou os participantes e convidados com um jantar no Restaurante Canoa Quebrada em Matinhos.

Sérgio Scalone – AI Sindepar