SINDEPAR REALIZA REUNIÃO COM A COOGS

Em uma reunião realizada na última sexta-feira (9), o Sindicato dos Despachantes de Veículos do Paraná – Sindepar conversou com representantes da autarquia a respeito da renovação da credencial de despachante de 2016, a qual deve ser feita ainda este ano.

De acordo com o normativo, a renovação da habilitação para exercício da profissão de despachante deve ser feita anualmente. Entretanto, no ano de 2015, devido a diversas mudanças pelas quais o Detran PR passou, as credenciais não foram revalidadas. Com isso, neste ano houve a renovação de 2015 e também haverá a de 2016.

A partir de agora, as credenciais dos despachantes, que antes eram atribuição da Coordenadoria de Veículos – Coove, passam a ser de responsabilidade de uma nova divisão do Detran PR, a Coordenadoria de Gestão de Serviços – Coogs.

Na reunião, estava o presidente do Sindepar, Everton Calamucci; o vice-presidente do sindicato, José Arcanjo Ribeiro; o diretor do Sindepar, Francisco Aristides da Silva; o delegado do sindicato da região metropolitana de Curitiba, Valentin Rodrigues Duarte; Michele Silvério, da Divisão de Registros e Controle do Detran PR; e o coordenador da Coogs, Leonardo Nápoli.

A portaria que regulamentará o recredenciamento deste ano deve sair em breve e será divulgada aqui no site do Sindepar.

Verônica Xavier Gabardo – AI Sindepar