PASSEATA CONTRA ACIDENTES DE TRÂNSITO CONTA COM APOIO DE DESPACHANTES EM PARANAVAÍ

Na sexta-feira (26), os despachantes de Paranavaí participaram da passeata em apoio ao Maio Amarelo, que ocorreu na cidade, a convite do chefe da 14ª Ciretran, Ivan Carvalho. A ação reuniu mais de 800 pessoas.

Em Paranavaí, as ações do “Maio Amarelo” estão sendo coordenadas por um grupo de voluntários que fazem parte de diversos segmentos ligados aos setores de segurança e saúde pública. O Projeto Vida no Trânsito organizou, ao longo do mês, blitz educativas, panfletagem, passeatas e passeios ciclísticos e motociclísticos pela cidade.

Ricardo Antônio Jardim, delegado do Sindepar da região de Paranavaí, contou que os despachantes fizeram faixas educativas, que foram espalhadas pela cidade. “Este ano fomos convidados, mas no ano que vem queremos encabeçar este projeto”, afirmou ele.

O evento contou também com a participação de alunos das escolas municipais e representantes do Conselho de Segurança, Núcleo Regional de Educação, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, 14ª Regional de Saúde, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Detran-PR, entre outros.

Após a passeata, a Polícia Rodoviária Estadual escolheu uma das faixas feitas pelos despachantes para ficar exposta em um ponto crítico de acidentes, em uma estrada próxima a Paranavaí