PRESIDENTE DO SINDEPAR PARTICIPA DE REUNIÃO COM GOVERNADOR BETO RICHA

O governador Beto Richa anunciou ontem (18) que 25 cidades paranaenses, as quais não estão integradas ao Sistema Nacional de Trânsito, receberão restituições das multas de competência municipal, lavradas por agentes estaduais e acumuladas desde o vencimento do convênio firmado entre as prefeituras e o Detran, em 2014.

O anúncio foi feito no Palácio Iguaçu, em Curitiba, e contou com a presença do diretor-geral do Detran-PR, Marcos Traad, e do presidente do Sindepar, Everton Calamucci.

De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito – CTB, as prefeituras devem aplicar estas receitas exclusivamente em fiscalização e ações voltadas ao trânsito dos municípios. “Os montantes arrecadados certamente vão contribuir para salvar vidas, pois as cidades vão usar os recursos para campanhas educativas de trânsito, sinalização e compra de equipamentos para melhorar o tráfego”, disse o governador.

PRESENÇAS – Também participaram da solenidade o secretário chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni; os deputados estaduais Elio Rush e Bernando Ribas Carli; e o presidente do Sindicato de Centro de Formação de Condutores do Paraná, Justino Rodrigues da Fonseca; além dos prefeitos dos municípios.