URGENTE | VOTE CONTRA O PROJETO QUE REGULAMENTA OS CONSELHOS DE DESPACHANTES DOCUMENTALISTAS

Tramita no Senado Federal um projeto de lei que visa regulamentar a atividade dos Conselhos de Despachantes Documentalistas, para que tais entidades assumam o controle do exercício da atividade junto aos Departamentos Estaduais de Trânsito – Detrans de todo o País.

Na prática, se o projeto 292/2014  for aprovado, significa um grande perigo para todos os despachantes de trânsito do Brasil, pois estarão enfraquecendo os sindicatos patronais, que têm a função de defender a classe, e fortalecendo uma entidade cujo intuito é punir a categoria. Além disso, com a regulamentação do Conselho, a concessão do registro profissional será feito por venda de credencial, para pessoas físicas e jurídicas, sendo obrigatório o pagamento de mensalidades e/ou anuidades para exercício da atividade.

Para saber mais sobre a ameaça que o Conselho de Despachantes de Trânsito representa para os despachantes de trânsito, clique aqui e leia a explicação completa.

Enquanto o projeto espera para ser votado no Senado, existe uma consulta pública na internet, a qual permite que a população vote contra ou a favor da aprovação. O resultado desta consulta pode influenciar o voto dos senadores no momento da decisão. Por isso, o Sindepar, juntamente com a Fenadesp, convoca todos os despachantes do Paraná a votarem NÃO, para que a atividade de despachante de trânsito seja preservada.

Para votar NÃO basta clicar aqui. É possível entrar através da conta do Facebook ou de email do Gmail.

Repasse o link para despachantes, prepostos, amigos e familiares. É muito importante que o maior número de votos contra seja computado.

O Sindepar e a Fenadesp contam com todos os despachantes de trânsito do Paraná e do Brasil para vencer mais esta batalha!