RENOVAÇÃO CREDENCIAL 2018

O diretor-geral do Detran-PR, Marcos Traad, assinou na quarta-feira (10) a portaria 007/2018, que regulamenta a renovação das credenciais dos despachantes deste ano.

O prazo para envio de documentos e renovação da credencial varia de acordo com o município do despachante (anexo1 da portaria). Os documentos devem ser inseridos em um mesmo chamado técnico, através do módulo atendimento técnico, no link http://www.helpdesk.detran.pr.gov.br/detran-chama/.

Para as certidões que não apresentam validade descrita no documento, será considerado o período de 90 dias a partir da emissão. Em caso de certidão positiva, deve ser anexada também certidão explicativa para a análise.

Os documentos necessários são: requerimento (anexo2 da portaria); alvará de funcionamento; certidão negativa municipal; certidão negativa cível e criminal dos locais onde manteve atividade econômica nos últimos cinco anos, da Justuça Federal, Estadual e certidão negativa de protestos de títulos; guia de recolhimento e comprovante de pagamento da contribuição sindical urbana patronal/autônomo e empregados (caso não possua o comprovante de pagamento, informar o motivo no requerimento); guia de recolhimento Detran; e certidão simplificada da Junta Comercial do Paraná.

Clique aqui e confira a portaria completa.

Quem tiver dúvidas sobre a renovação, pode entrar em contato com o Sindicato e falar com o Arestides, pelo telefone (41) 99975-8656.