TRATATIVAS PARA PRORROGAÇÃO DA RENOVAÇÃO DO CRACHÁ

2043

O Sindepar vem trabalhando para prorrogar o prazo para renovação dos crachás há algum tempo, devido à polêmica do CNPJ e por entender que muitas questões precisam ser esclarecidas antes de 1o. de novembro.
Dentre as medidas adotadas, o Sindicato buscou o Ministério Público, Sebrae e Governo do Estado, junto ao qual protocolou um pedido, ao vice-governador Darci Piana, no dia 25 de setembro, de prorrogação do prazo até março de 2020.Entretanto, um grupo de despachantes, com auxílio de alguns políticos, entrou com um pedido paralelo ao Detran-PR, solicitando prorrogação apenas para dezembro deste ano. Por ser um pedido menos abrangente do que o protocolado pelo Sindepar, pode atrapalhar as tratativas do pedido do Sindicato.
Por isso, Everton Calamucci, presidente do Sindepar, faz um apelo para que os despachantes procurem o Sindicato para esclarecer dúvidas antes de tomarem atitudes precipitadas que possam afetar a categoria. Confira no vídeo abaixo.