JUCEPAR RECEBE O SINDEPAR

1423

Na manhã de hoje (4), o vice-presidente da Junta Comercial do Paraná – Jucepar, Sebastião Motta, recebeu membros da diretoria do Sindepar em seu escritório. O objetivo da reunião foi acelerar as tratativas de incluir os despachantes dentre os profissionais habilitados a trabalhar como microempreendedores individuais – MEI.

Diante da exigência do Detran-PR, de que todos os despachantes devem se converter em pessoa jurídica para executar a atividade, essa seria uma alternativa menos burocrática e mais barata.

“Fomos muito bem recebidos e acreditamos que em breve conseguiremos disponibilizar essa alternativa aos despachantes”, declarou Everton Calamucci, presidente do Sindepar.

Já o vice-presidente do Sindicato, Francisco Arestides da Silva, ressaltou o fato de a Jucepar trabalhar com aderência ao que prega o Governo do Estado, ressaltando os projetos Descomplica e Simplifica. “Ao contrário de outros órgãos estaduais, a Junta Comercial tem interesse na desburocratização de processos e, por isso, nossa reunião de hoje foi muito produtiva”, disse ele.

Sebastião Motta se colocou à disposição para ajudar a categoria nesta e em outras questões que forem necessárias.