SINDEPAR ENTRA COM PEDIDO DE PRORROGAÇÃO DA PORTARIA DAS PLACAS

O presidente da Fenadesp e do Sindepar, Everton Calamucci; o vice do Sindepar, Arestides da Silva; e do despachante Gentil Arzão, estiveram ontem (15) com o secretário de estado João Carlos Ortega, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Na ocasião, foi entregue um documento em nome da Fenadesp, solicitando a prorrogação do prazo para que a portaria 259/2021 entre em vigor, que dispõe sobre o “Lacre Digital”, estabelece procedimentos operacionais e administrativos de estampagem, etapas necessárias ao cadastramento das empresas credenciados junto ao Detran PR.

O documento explica que essa portaria favorece as empresas fabricantes de blancks, dando indícios de monopólio. Por isso, fere a livre concorrência e onera o contribuinte paranaense, sendo necessário investigar se há irregularidades.

Os integrantes do Sindicato saíram de lá com a promessa de que o prazo será dilatado e averiguações serão feitas.

“Com a portaria 259 em vigor, o valor das placas poderá subir mais de 100%. Queremos saber se existem irregularidades por trás disso, pois o contribuinte paranaense não pode ser penalizado”, enfatizou Everton.