SINDEPAR SOLICITA AO DETRAN CURSOS DE ATUALIZAÇÃO

Na tarde de ontem (15), a diretoria do Sindepar esteve reunida com a diretoria do Detran PR, Coia e Coove, para conversar sobre apropriação e finalização de processos.

Na ocasião, o Sindicato solicitou que sejam formulados dois cursos: Técnicas de Revisão Processual Veicular e Atualização sobre Legislação no Paraná. O objetivo é preparar os profissionais e evitar erros processuais que afetem eles mesmos e os contribuintes.

“Nós queremos proteger os despachantes. Por isso, vamos juntamente ao Detran, criar novos cursos que serão muito importantes para a categoria”, disse Everton Calamucci, presidente do Sindepar.

Além disso, o Sindicato também solicitou a atualização do Manual de Procedimentos, outra fonte de apoio para os despachantes.

O próximo passo será montar, em conjunto com a autarquia, a grade curricular dos cursos. As datas dos cursos ainda não foram determinadas.