Nova função no módulo veículo

A pedido do Sindepar, o Detran-PR liberou mais uma função no Módulo Veículo para facilitar o trabalho destes profissionais: é a Consulta de Confecção de Placa.

Por vezes, os despachantes paranaenses não conseguem avançar na montagem de processos de veículos junto ao Módulo Veículo, por constar uma Autorização de Confecção de Placas em aberto. Este tipo de situação ocorre quando uma das etapas na confecção de placa de um processo anterior do veículo não chegou a ser concluída.

Até então, o profissional despachante precisava abrir um chamado técnico ou dirigir-se a uma Ciretran para descobrir qual etapa do processo de confecção de placa não avançou, ou mesmo, qual estampadora está vinculada à autorização não finalizada, para só então resolver esta situação e dar continuidade aos processos.

Muitas vezes, tal informação demorava dois ou três dias úteis para chegar ao conhecimento do despachante. Agora, com mais esta solicitação do Sindepar, os despachantes poderão consultar esta informação imediatamente, em seus próprios escritórios, quando seus processos pararem por esta condição.

É importante dizer que esta conquista da categoria não apenas facilita as operações do despachante, bem como agiliza o atendimento ao cidadão, mas contribui para que os servidores da Ciretran deixem de resolver demandas simples dos despachantes e assim, terem mais tempo para atividades mais complexas relativas às suas alçadas.

Em caso de dúvidas, o Sindepar está à disposição para maiores esclarecimentos.