DIA DO DESPACHANTE DE TRÂNSITO É COMEMORADO COM JANTAR EM CURITIBA

1838

O Sindicato dos Despachantes do Estado do Paraná (Sindepar) promoveu ontem (22), no Restaurante Madalosso, um jantar para celebrar o Dia do Despachante de Trânsito – comemorado em 21 de setembro. O encontro que reuniu mais de mil pessoas entre profissionais do setor, entidades parceiras e autoridades,também festejou um ano da assinatura da lei nº 17.682, a qual regulamenta a atividade da categoria no Paraná.

Responsável pela assinatura em 20 de setembro de 2013, o governador Beto Richa, prestigiou o evento ao ladodo presidente do Sindepar, Everton Calamucci; do presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana; do vice-presidente do Sindepar, William Araújo Roberto; o especialista em trânsito, Marcelo Araújo – que representou a Ordem dos Advogados do Paraná (OAB-PR); o diretor geral do Detran/PR, Marcos Traad; os deputados federais, Sérgio Oliveira e Ratinho Junior, entre outras autoridades.
Na ocasião, o governador Beto Richa enfatizou a regulamentação da atividade do despachante de trânsito no estado e creditou o resultado ao diálogo mantido com a categoria. “Esse clima de harmonia entre a nossa administração e o sindicato proporcionou avanços expressivos na qualidade dos serviços prestados aos paranaenses. Venho hoje para reconhecer o trabalho e o esforço de cada um de vocês”, comentou.

De acordo com o presidente do Sindepar, Everton Calamucci, a data também foi comemorada em Guarapuava no sábado (20) e outro evento será realizado em Foz do Iguaçu na quinta-feira (25). “Temos motivos para comemorar essa data devido ao crescimento da categoria. Estamos com um trabalho junto a ao Detran voltado para o aperfeiçoamento, melhorando o perfil do profissional paranaense e seu repertório técnico, além da regulamentação da lei, que para nós foi um grande avanço”, comentou.

O presidente do Sistema Fecomércio PR, Darci Piana, parabenizou a categoria pela data e elogiou a atuação do presidente do Sindepar frente à entidade. “O Calamucci tem trabalhado incansavelmente pela classe dos despachantes. Para mim é uma alegria comemorar mais uma vez esse dia, num ano promissor como esse está sendo para os despachantes paranaenses”, disse.

Fecomércio PR