DETRAN ENTRARÁ EM GREVE NA PRÓXIMA SEGUNDA

De acordo com o Sisdep (Sindicato dos Servidores do Departamento de Trânsito do Paraná), o Detran entrará em greve no próximo dia 15, por tempo em determinado. A greve se dará em cumprimento à decisão tomada em assembleia esta semana, cujo motivo seria a não efetivação do governo da promessa de plano de carreira e realinhamento institucional do Detran PR.

“Presenciamos várias idas e vindas do ante projeto, da SEAP para o Detran, e a cada análise surgia alterações, ficou evidente que pretendiam tornar o tramite moroso, pois ao invés de avaliar todo o estudo e darem um parecer único realizavam sugestões separadamente. Porém, a categoria se manteve atenta e prudente em suas decisões”, afirmou a  direção do SISDEP.

Confiram os serviços essenciais serão mantidos no período da greve: liberação de veículos apreendidos; serviços que envolvam documentos necessários para veículos de serviços essenciais e emergências (policia, ambulância, etc.); renovação de CNH, vencida há mais de trinta dias (montagem, foto e agendamento de exames); recebimento e devolução de CNH suspensa (emissão guia, foto e agendamento); e realização e exames práticos para processo de primeira habitação vencendo em trinta dias.

Verônica Xavier – AI Sindepar